#Grêmio
17/01/2019 08:25 em Futebol

Grêmio despacha o Audax/SP e está nas quartas da Copa São Paulo

Tricolor derrotou o time paulista por 3 a 0

Em mais uma grande atuação em solo paulista, a equipe Sub-20 do Tricolor garantiu a classificação entre os oito melhores na Copa São paulo de Futebol Júnior. No estádio José Liberatti, em Osasco, o Grêmio despachou o Audax/SP pelo placar de 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva, artilheiro da equipe com cinco gols na Copinha, Guilherme Azevedo e Kazu.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e travando batalha para ter mais a posse de bola no meio de campo. Logo na primeira iniciativa mais contundente, o Grêmio abriu o placar. Kazu deu lançamento preciso no comando de ataque para Da Silva. O avante dominou adiantando a bola e, da risca lateral da grande área, pelo lado esquerdo, soltou a bomba de perna esquerda para mandar alto, cruzado, no ângulo oposto do goleiro que nada pode fazer. Golaço! 1 a 0!

A partir daí o time da casa passou a tomar conta da partida e pressionar muito a defensiva gremista. Primeiro em chute da intermediária, aos 13 minutos, depois em outro arremate da entrada da área pela esquerda. Em ambas o goleiro gabriel Chapecó voou para espalmar e salvar. Ainda teve outra chegada aos 24 minutos em rápido contra-ataque. Novamente Gabriel Chapecó abandonou a meta para abafar o chute e ficar com a bola.

Depois disso o Audax seguiu melhor na partida, com mais volume de jogo, mas a defesa gremista se mostrou segura, sem sofrer nova chegada com maior perigo do adversário. Ao mesmo tmepo ofensivamente o Tricolor não conseguiu criar boas chegadas na sequência da etapa.

Logo na arrancada do segundo tempo, o time da casa teve oportunidade em chute de fora aos 2 minutos. A bola ainda quicou no chão antes, mas o goleiro Gabriel Chapecó conseguiu espalmar em boa intervenção. Aos 4 minutos, veio a jogada do segundo gol. Depois de roubada na defesa, o capitão Jhonata Varela achou belo passe para Guilherme Azevedo. O atacante puxou da direita para o meio e, da intermediária, arriscou o chute certeiro. A bola foi no canto esquerdo do arqueiro que não alcançou. 2 a 0!

Dois minutos depois, novamente em ligação rápida pro ataque, Renan saiu de frente para o goleiro e tentou desviar, mas o arqueiro conseguiu abafar o chute que seria o terceiro gol gremista. Aos 16 minutos o time da casa chegou novamente, sempre arriscando de fora, mas o arqueiro gremista espalmou para escanteio. Em bela jogada pelo lado esquerdo aos 18 minutos, Kazu soltou para Renan, que devolveu o passe de calcanhar. Kazu invadiu a área e bateu firme, cruzado, e a bola foi certeira no canto esquerdo. 3 a 0!

Depois da boa vantagem construída, o Grêmio passou a se resguardar na defesa. Asism o Audax seguiu tentando os chutes de fora. Aos 23 teve chute que Gabriel Chapecó raspou a bola antes de explodir no travessão, salvando o Tricolor. Aos 30 minutos a cena se repetiu no arremate, com rebatida do goleiro gremista. A partir daí o jogo ficou sem maiores chances por parte das duas equipes e o Tricolor garantiu o triunfo.

Nas quartas de final o Grêmio via encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Visão Celeste/RN, com data, local, e horário ainda a serem definidos.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Emanuel, João Guilherme e Kazu; Jhonata Varela, Fernando Henrique (Abreu) e Gabriel Biteco (Heitor); Jhonata Robert (Renan), Guilherme Azevedo (Matheus Nunes) e Da Silva (Sávio).

Técnico: Cesar Lopes.

 

Via Equipe Futebol Show RG

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS