Projeto Escola no Porto 2019 recebe agendamentos
12/02/2019 19:39 em Variadas

Estão abertos a partir de quarta-feira, 13 de Fevereiro, os agendamentos para o Projeto Escola no Porto 2019. O programa, desenvolvido pelo setor de Comunicação da Superintendência do Porto do Rio Grande, possibilita que estudantes dos ensinos: fundamental, médio, técnico e superior, visitem as instalações do Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. As visitações iniciam no dia 04 de março de 2019.

 

Desde 2002 em atividade, o Projeto Escola no Porto foi elaborado para transformar o Porto do Rio Grande em uma ferramenta pedagógica a ser utilizada por educadores e estudantes, lembrando a variedade de disciplinas em que pode ser incluído o estudo da atividade portuária. Em 2018, o Porto do Rio Grande recebeu três mil visitantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

 

Pelo projeto, anualmente, escolas públicas e privadas acompanham de perto as operações, recebem informações e utilizam os novos conhecimentos no debate ou trabalhos em sala de aula. O objetivo maior é a aproximação da atividade portuária com as crianças e, por consequência, as famílias destas. Muitas delas dependem direta ou indiretamente da atividade portuária, mas não percebem o quanto suas vidas estão ligadas a esta estrutura, que movimenta a economia de toda a região.

 

O agendamento da visitação deve ser realizado previamente e as instituições de ensino devem encaminhar a documentação necessária para participar do projeto. O passeio é gratuito e será realizado no período da manhã, às 8h ou 10h. As escolas interessadas devem agendar através do e-mail projetoescola@portoriogrande.com.br ou pelo telefone (53) 3231.1366, ramal 2293. Informações adicionais no site: www.portoriogrande.com.br.

 

Via : Assessoria do Porto de Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!