Fototeca Municipal terá programação diferenciada no aniversário de Rio Grande
15/02/2019 19:45 em Variadas

Em comemoração aos 282 anos da  nossa Cidade, a Fototeca Municipal Ricardo Giovanniniconvida para visitação da Exposição: Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX.  Na terça-feira (19) dia do aniversário do município, a fototeca estará com horário especial para visitação, das 8hs às 19h, sem fechar ao meio dia)

A Exposição Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX tem a Curadoria da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini, e integra a programação da 12º Primavera de Museus 2018Celebrando a Educação em Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e com ampla participação de instituições culturais municipais, estaduais e federais, tanto pública, quanto privada.  

Essa exposição, que tem imagens ambientadas entre o final do século XIX até a década de 1950, deseja inspirar o visitante a refletir a linguagem corporal através de penteados, acessórios e estilos de cabelos em ambos os gêneros.

Nesse ano de 2018, a Primavera de Museus terá um tom diferente, sem fugir as expectativas de edições anteriores, onde a prática e a teórica consolidaram a educação museal, e todo o processo de salvaguarda que envolveu o Museu. Nesse ano, a busca está em “por que e para quem se faz educação museal”? De um lado está o visitante e os objetos, de outro está o pesquisador e o gestor, todos fazem parte do processo de consolidação museal. É preciso que se entenda essa ligação, e como ela deve se projetar a partir de suas necessidades e desafios, externamente.

O museu é o próprio espaço de aprendizagem, onde há muitas idas e vindas e a busca constante do entendimento sobre o seu papel dentro da sociedade, e para isso a educação museal  faz trajetos de erros e acertos, conhecimentos e reconhecimentos, mantendo um elo entre o passado e o presente.

Serviço:

Artista: Fototeca Municipal Ricardo Giovannini

Exposição: “Entre Fios: tendências nos séculos XIX e XX

Local: Galeria de Exposições Permanente da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini - andar térreo da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS.

Abertura: 18/09/2018 às 16h00.

Visitação:Até abril de 2019.

O horário normal de funcionamento da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini  é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14hs (sem fechar ao meio-dia). A partir do dia 25/02/2019, retorna ao horário normal, das 12h30 às 18h30.

Observação: Para visitação em outros horários é solicitado um agendamento prévio, pelos telefones: 53 32338408/32338409 ou pelo email: fototeca.rg@gmail.com.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!