Nova etapa da Operação Desmanche apreende 40 toneladas de sucata automotiva
21/02/2019 08:58 em Variadas

A 78ª Operação Desmanche resultou no recolhimento de cerca de 40 toneladas de sucata automotiva nesta quarta-feira (20) em Gravataí, na Região Metropolitana. O dono do estabelecimento vistoriado foi preso por clonagem de veículos e furto de energia.

É a quinta vez que a força-tarefa (veja abaixo os participantes) interdita estabelecimentos em Gravataí. Somente neste município já foram interditados nove locais, apreendidas mais de 200 toneladas de sucata e presas seis pessoas.

O crime de clonagem foi registrado pela primeira vez. Um veículo encontrado no local estava em situação de furto e constava com outra placa que não a original, caracterizando a clonagem.

O diretor do Departamento de Inteligência em Segurança Pública (Disp), delegado Emerson Wendt, atribuiu o flagrante desse delito ao trabalho da inteligência no monitoramento e rastreio de organizações criminosas especializadas em furto e roubo de veículos.

“Temos selecionado vários locais, denunciados pelos mais variados meios, e trabalhado de maneira integrada com as instituições vinculadas, possibilitando que possamos recolher material irregular/ilegal e também interditar estabelecimentos que estão em desacordo com a lei”, afirmou Wendt.

A coordenadora da força-tarefa, capitã Marta França Moreira, disse que a quinta vistoria em Gravataí englobou os esforços conjuntos para coibir os crimes de furto e roubo de veículos. “Nessas cinco vistorias fechamos locais que já haviam sido interditados e acabaram sendo reabertos, por isso a necessidade de realizar novas diligências”, destacou.

Secom / Governo do Rio Grande do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!