Próxima semana tem alerta de chuva forte e temporais pelo Rio Grande do Sul
08/03/2019 21:22 em Variadas

Os próximos sete dias devem ter chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. 

Entre esta sexta-feira (8) e o sábado (9), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com risco de novos temporais em todas as regiões. No domingo (10), as temperaturas estarão mais amenas e o tempo deve ficar seco, com grande variação de nuvens. Somente nas faixas Leste e Nordeste podem ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Na segunda-feira (11), a aproximação de uma área de baixa pressão provoca chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais.

Na terça (12) e quarta-feira (13), o deslocamento da área de baixa pressão vai provocar chuva e trovoadas, com temporais, associados a altos volumes acumulados, queda de granizo e fortes rajadas de vento na maioria das regiões. Na quinta-feira (14), o ingresso de ar seco afasta a nebulosidade, e mantém as temperaturas amenas em todo o estado.

Os valores previstos devem oscilar entre 45 e 70mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os volumes devem superar 90mm, podendo alcançar valores acima de 110mm em algumas localidades.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto. 

 

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE