Prefeitura de São José do Norte pede à Antaq providências quanto à travessia
12/03/2019 09:00 em Variadas

Na sexta-feira (8), o Executivo Municipal esteve na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para protocolar o pedido de providências quanto ao serviço de travessia de passageiros entre os municípios de São José do Norte e do Rio Grande.   

Participaram da ação a prefeita municipal, Fabiany Zogbi Roig, o prefeito em exercício em razão das férias da chefe do Executivo, Luiz Pólis, e o vereador Matheus Jabor.

Apesar de estar oficialmente de férias, Fabiany redigiu o ofício, o qual foi assinado, também, por Polis e Jabor, e foi até a Antaq, em Porto Alegre, protocolá-lo por entender que o assunto deve ser tratado com extrema urgência, pois afeta, consideravelmente, a rotina do município e as finanças daqueles que necessitam fazer a travessia.

No documento consta uma série de questionamentos e apontamentos de providências em relação à travessia. Também, foi apresentado o estudo de reajuste tarifário feito pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) no final do ano passado, em que define em 3,50 a passagem comum com a previsão da manutenção da meia passagem aos estudantes a 1,75. O ofício também contém pedido da retomada da gratuidade aos policiais fardados e o retorno da concessão da meia passagem aos estudantes.

O chefe da Unidade Regional da Antaq, Luiz Fernando Ávila, explicou que o valor do reajuste ainda está sob análise, portanto ainda não foi aprovado e oficializado e, que por esta razão, a agência lavará em consideração o pedido protocolado pelo Executivo. Expôs ainda que outras manifestações ainda podem ser apresentadas à Antaq.

Quanto à meia passagem e a gratuidade dos policiais,  Ávila esclareceu que não há resoluções da Antaq que obriguem as empresas a fazer a concessão. Fabiany, disse que continuará a buscar resoluções em âmbito federal para a questão.

Ainda em reunião com a Antaq, a prefeita, Polis e Jabor, aproveitaram a oportunidade para apresentar reclamações dos usuários quanto ao descumprimento de horários por falta de embarcações.

Assessoria da Prefeitura de SJN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!