Coordenadoria dos Animais divulga cronograma de distribuição de fichas do Castramóvel
12/03/2019 09:08 em Variadas

Dando início ao calendário do Castramóvel em 2019, Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais (CMDDA) informa que no dia 20 de março estará realizando a distribuição de fichas para o agendamento do atendimento na Zona 1, que compreende os bairros São Miguel, Bosque, São João, Recreio, Rural, Junção, Vila Braz, Vila Prado, Vila Eulina e América. A ação ocorre a partir das 9h, na EMEF São João Batista, na Rua Pandiá Calógeras, 598, bairro São João. A previsão de atendimento para as demais regiões da cidade pode ser conferida no documento em anexo.

 A Coordenadoria irá visitar escolas municipais e estaduais da região para a realização de palestras para a divulgação e esclarecimento de informações a respeito da distribuição de fichas e também das castrações.  

Para realizar o agendamento da castração para o animal, é necessário ser maior de 18 anos e morador de um dos bairros da região. Cada pessoa terá direito apenas a uma ficha por semana e não poderá retirar fichas para terceiros. Também é preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e inscrição no Cadastro Único. Além disso, cidadãos que moram sozinhos e que vivem em situação de rua também podem efetuar o cadastro.

Em caso de cancelamento ou desistência, é  importante avisar com antecedência mínima de 48 horas, através de contato presencial ou telefônico diretamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais. Em caso de não cumprimento, a cirurgia não será remarcada sob hipótese nenhuma.

 

A Coordenadoria também informa que as pessoas que adotaram animais com castração garantida pela Prefeitura Municipal do Rio Grande devem comparecer na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais, na Rua General Bacelar, nº 503, de 11 a 15 de março. Os termos de adoção devem estar completamente preenchidos e assinados pelo adotante e pelo doador, mas quem deve comparecer para realizar o agendamento da castração é o adotante, munido de documento de identidade com foto.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!