Movimentos Aliança Rio Grande e Pelotas pedem liderança de Leite pela BR-116
18/03/2019 20:49 em Variadas

Os Movimentos Aliança Rio Grande e Aliança Pelotas estiveram com outras autoridades na tarde desta segunda-feira, 18, com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite para tratar sobre a duplicação da BR-116 que liga Guaíba a Pelotas, no sul do Estado. A principal demanda ao Governador é que ele lidere uma reunião com o presidente Bolsonaro para tratar sobre o tema. 

“Viemos solicitar que o Governador lidere esse movimento junto ao Governo Federal. Que marque uma reunião com o presidente Bolsonaro para que eles em Brasília coloquem essa obra como prioridade para assim destinar os recursos suficientes a sua conclusão. Quando o governo coloca algo como prioridade, encontram recursos no orçamento. Já vimos isso com a segunda ponte do Guaíba”, afirmou o coordenador do Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte. 

“Entendemos que o Governador é importante nesse movimento tendo em vista as várias declarações do Presidente Bolsonaro e do Ministro Paulo Guedes de que as prioridades são as obras inacabadas. Foi promessa de campanha e precisamos cobrar agora”, explica Bacchieri.A obra entre Pelotas e Guaíba tem mais de 60% de sua execução concluída mas nenhum lote liberado. “Temos dois lotes completamente parados. Isto é um desrespeito aos usuários e soma para os riscos diários de acidentes com mortes e graves lesões corporais”, conclui o coordenador do Aliança Rio Grande. A obra iniciou em 2012 e até hoje não foi concluída. Os Movimentos empresariais, a Azonasul e outras lideranças políticas defendem a conclusão das obras.

Informações para a Imprensa
André Zenobini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!