Ciclistas recebem dados sobre obras da Rede Cicloviária da Prefeitura de Rio Grande
29/03/2019 14:17 em Novidades

 

O projeto da Rede Cicloviária conta com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Finasa (Caixa Econômica Federal). Quando finalizado, vão estar disponíveis 25 quilômetros de ciclovias, fazendo com que um anel cicloviário esteja formado no município. Durante a reunião, que teve a presença do prefeito Alexandre Lindenmeyer, foram apresentadas todas as etapas do projeto, de um total de cinco e ouvidas novas sugestões dos grupos de ciclistas locais. A elaboração do percurso foi discutida, desde o começo, com os ciclistas.

Essa terceira etapa da Rede Cicloviária está em processo de licitação. Conforme esclareceu a secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), Darlene Pereira, hoje está em execução o projeto de qualificação da rede cicloviária, que utiliza recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana (PT/RS).

A engenheira da Prefeitura de Rio Grande, Ana Paula Cichowski apresentou todos os detalhes do projeto de Rede Cicloviária. Informou que essa é uma das grandes obras executadas pela Prefeitura, pois passa por todo o município e teve um estudo minucioso para atender toda a demanda da obra e dos usuários que a utilizarão, sem prejuízos para o trânsito da cidade.

Entre as sugestões apresentadas pelos ciclistas, destaque para a que foi citada por Rosi da Rosa. Ela parabenizou a iniciativa da administração municipal e solicitou que não ficassem sem manutenção os antigos trechos de ciclovias da cidade. Outra que fez uma sugestão foi a ciclista Vania Sassone, 58 anos. Ela considera a idéia de circular em ciclovias “ótima”, sugeriu que haja mais conscientização dos motoristas com quem anda sobre duas rodas e propôs a instalação de placas indicando o uso exclusivo das pistas apenas para ciclistas, a fim de que sejam evitados acidentes.

A secretária Darlene Pereira adiantou que, em maio, uma programação especial vai ser divulgada dentro do Maio Amarelo. “Vamos estar com a Campanha de Educação para o Trânsito, que interessa toda a população, tanto ciclistas, pedestres, como os motoristas em geral”, comentou.

Também prestigiaram a reunião, a primeira-dama Eunice Lindenmeyer, os secretários de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Carlos Alberto Brusch Terres, de Comunicação e Relações Institaucionais, Paulo Roberto Rodrigues e vereadores do PT de Rio Grande - André Lemes, Denise Marques, Edson Lopes e Luís Francisco Spotoro.

 

Assessoria de Comunicação PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!