Prefeitura coloca nas ruas de Rio Grande mais guardas municipais
11/04/2019 14:01 em Variadas

O município de Rio Grande conta com mais 10 guardas municipais, desde a noite de quinta-feira (4). Aprovados no último concurso público, eles participaram da solenidade de formatura, ocorrida no Salão Nobre Deputado Carlos Santos da Prefeitura Municipal. O evento foi prestigiado pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, pelo vice, Paulo Renato Gomes, familiares dos formandos, autoridades militares, civis e secretários do governo municipal.

Durante a solenidade, o prefeito saudou os novos servidores e comentou sobre a importância dos guardas e das guardas municipais para o município. Lembrou que 3.400 pessoas se inscreveram no concurso para a função e os 10 aprovados fazem parte de um grupo distinto que tiveram treinamento específico.

A nova turma de formandos, a primeira de 2019, recebeu treinamento teórico e prático em várias áreas, em um curso de 90 horas, durante três semanas, o que os torna aptos para exercer a função. Foram aulas de primeiros-socorros, defesa pessoal, abordagem ao público, defesa pessoal, entre outras. Todos os instrutores foram homenageados na formatura com a entrega de certificados feita pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer. Na turma de 10 formandos, duas são mulheres. Ao todo, de acordo com a Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), são 117 guardas municipais em Rio Grande.

O vice-prefeito Paulo Renato Gomes afirmou que “Alexandre Lindenmeyer tem buscado, via concurso, garantir serviços qualificados à população”.

Confira abaixo a relação dos formandos e dos instrutores homenageados:

Formandos

Cristofer Luís Fomes de Oliveira, Marcelo Britto Pereira, Aldinei Viana Lucas, Thompson F. Nunes, Angelo Paz Bicca, Claudinei Silva da Silva, Carolina Jorge Martins, Jéssica Barenho Garcia, Thiago Weber Barbosa

Instrutores

Flávio dos Santos, Ricardo Chagas de Souza e Willian Costa de Barros

 

Assessoria de Comunicação PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE