Prefeitura do Rio Grande reforça sinalização para garantir mobilidade e segurança
09/02/2024 04:02 em Variadas

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), está empenhada em melhorar a sinalização de trânsito no município e aprimorar a segurança e as mobilidade urbana na cidade. Diversas ações estão sendo realizadas nas ruas, destacando-se as iniciativas voltadas para a melhoria da sinalização nas vias. 

Uma das medidas adotadas pela SMMAS é a realização de pinturas no eixo divisor de pista em diferentes pontos da cidade. Essa ação visa facilitar a condução de veículos, proporcionando uma clara demarcação das faixas e contribuindo para a organização do tráfego. A iniciativa tem como objetivo principal a prevenção de acidentes, promovendo uma circulação mais segura e eficiente. 

Além das pinturas nos eixos divisores, a Prefeitura também efetuou a revitalização das lombadas já existentes em diversas localidades. Essa ação busca reforçar a sinalização nas vias, alertando os condutores sobre a presença de obstáculos e zonas de redução de velocidade. A medida não apenas visa a segurança dos motoristas, mas também de pedestres, garantindo um trânsito mais ordenado e consciente. 

A Secretaria pede a compreensão da comunidade pelos possíveis transtornos provocados em algumas vias, devido a necessidade da interrupção do fluxo, por questão de segurança. Nesta semana, foram executadas ações na rua Roberto Socoovisk, São Leopoldo, Avenida Atlântica e ruas paralelas, localizadas no Balneário Cassino. Além disso, também foi feito a pintura da ciclo faixa da Avenida Beira Mar. 

 

Ações contínuas  

As pinturas de sinalizações viárias e outras medidas necessárias à organização do trânsito são realizadas diariamente pela SMMAS, à medida que surgem demandas da população e o tempo e a circulação de veículos apontarem para a necessidade de novos serviços de pintura. Até o momento a SMMAS já executou pinturas nas ruas Pedro de Sá Freitas, 24 de Maio, Dom Bosco, Avenida Uruguai, Pandiá Calógeras, entre outros locais.  

 

Número para contato     

A SMMAS informa seu número de atendimento de WhatsApp para a comunidade, tendo por objetivo tirar dúvidas da população, além de receber sugestões e reclamações do transporte coletivo. Para entrar em contato utilize o número 3233-8456.

ASSESSORIA PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!