Novas doses de vacinas contra a Covid-19 chegam nesta terça ao Rio Grande
03/08/2021 17:08 em Variadas

A Secretaria da Saúde deve receber, no final desta terça-feira, 3, um lote com 3.500 doses das vacinas da AstraZeneca e da CoronaVac. A titular da SMS acredita que, assim que for confirmada a chegada dessas vacinas, pode ser possível avançar duas faixas etárias, isto é, 23 e 22 anos. A confirmação desse novo calendário vai ser informada pela Secretaria.

Em Live transmitida nesta segunda-feira, 2, na página da Prefeitura do Facebook e com a participação do Chefe do Executivo, Fábio Branco, a gestora da Saúde informou que, na semana passada, foram registrados cerca de 280 novos casos de pessoas contaminadas com o vírus da Covid-19. Além disso, as internações nas enfermarias estão com ocupação em torno de 50% e, nas UTIs, próximas a 75%. Esses números foram apresentados na reunião do Comitê Municipal Técnico em Saúde, nesta segunda-feira no começo da noite. “Os números permanecem caindo, mas ainda é preciso manter os cuidados preventivos, para garantir a queda nas ocorrências hospitalares”, ressalta a titular da Secretaria.

Antecipação da segunda dose

O Governo do Estado suspendeu, há mais de uma semana, a antecipação da segunda dose para outros públicos. Antes da suspensão, ele havia antecipado a segunda aplicação da vacina para que tomou a primeira dose entre os dias 24 de abril e 5 de maio e, também,  entre 6 a 13 de maio. Foram enviadas doses antecipadas apenas para esses dois períodos.

Porém, quem necessita da segunda dose e na carteira de vacinação consta o registro para ser vacinado nos próximos dias, pode procurar uma unidade de Saúde para se vacinar, das 8h30min às 11h30min, ou ainda algum dos shoppings da cidade – Partage e Praça -, entre 16h e 20h, e no Posto IV, das 8h às 14h. As vacinas oferecidas para a segunda dose são da AstraZeneca e da CoronaVac.

Adolescentes com comorbidades

Quem é adolescente com comorbidade e tem cadastro feito no site da Prefeitura, efetuado até esta segunda-feira, 2, vai ser vacinado no Posto IV (Av. Major Carlos Pinto), das 9h às 13h. Os responsáveis pelos adolescentes com comorbidades que ainda não cadastraram esses jovens devem realizar o cadastro. O link está na página inicial do site da Prefeitura. Quem se cadastrar será chamado para receber a vacina.

 

 

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!