A Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) vai participar da inauguração do Bosque da Memória. A atividade ocorre no Sábado 10h, no Parque Urbano do Boloxa, onde serão plantadas mudas de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19 no Rio Grande. O ato contará com participação especial do músico multi-instrumentista Douglas Vallejos.
O Bosque da Memória foi criado com o objetivo de homenagear as vítimas da Covid-19, os profissionais da Saúde, além de promover plantios de árvores e a preservação ecológica. A Prefeitura do Rio Grande ao projeto Bosques da Memória, que é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica. A ação é desenvolvida de forma participativa e colaborativa.
A iniciativa de trazer a proposta para Rio Grande partiu da primeira-dama, Lu Compiani Branco que encaminhou à sugestão Secretaria de Meio Ambiente (SMMA)que tem capitaneado a ação, em parceria com a Secretaria do Cassino (SMC), Secretaria de Cultura (SeCult) e Secretaria de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU).
Para cada vítima da Covid-19, serão plantados jerivás e outras árvores nativas da Mata Atlântica. Além disso, será plantada uma muda de cambará em homenagem ao Dr. Marcos Cardia de Oliveira Cardoso, cardiologista rio-grandino que faleceu vítima da doença.
Além de causar um impacto positivo no meio ambiente e homenagear as vítimas da pandemia, a campanha reflete o início da Década de Restauração de Ecossistemas 2021-2030, declarada pela ONU.
Além dessa ação, o Parque Urbano do Bolaxa passará a contar com novos bancos de madeira doados pela empresa Ecovix.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande