Exposição “Olhares Intrínsecos” inicia nesta sexta, 17
14/09/2021 16:38 em Variadas

A Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) , através do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen e da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi, informa que a vídeo exposição “Olhares Intrínsecos” terá o seu lançamento no dia 17, às 20h, no canal da Secretaria no You Tube – SECULT RG.

A instituição de ensino que atende crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Psicóticos, tem na mostra a divulgação dos  projetos de fotografia desenvolvidos ao longo dos anos letivos de 2018 e 2019 com seus alunos e propõe a sensibilização em relação à causa autista.

As pessoas com TEA possuem, em maior ou menor grau, dificuldades de compreensão no que exige abstração e simbolização, além de déficits de comunicação, interação social e interesses restritos. Assim, a arte é vista como um importante canal de comunicação e interação social além de contribuir para que os alunos ampliem seu campo de interesse, desenvolvam a coordenação visomotora e também a criatividade, a autonomia, a apreciação estética e a expressão de sentimentos, ideias e percepções.

A vídeo exposição também fará parte da 15ª Primavera dos Museus, que ocorrerá de 20 a 26 de setembro, por ocasião do aniversário da escola, no dia 26.

O projeto tem a colaboração dos coordenadores Bernadete Moraes, Rômulo Oliveira e Juliana Ramos de Castro.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SCEL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!