Trabalho da Zeladoria na desobstrução pluvial mostra efeitos positivos em Rio Grande
15/09/2021 14:14 em Variadas

Apesar das chuvas acima da média, o serviço de limpeza de bocas de lobo e desobstrução de tubulações e galerias ao longo dos últimos meses tem surtido efeito, com escoamento satisfatório mesmo durante o período de maior intensidade de chuva. Diversas vezes ao longo da segunda-feira, 13, as casas de bombas da cidade foram acionadas, dando vazão à água acumulada nas ruas.

Entretanto, devido às chuvas acima da média, foram constatados pontos de alagamento em algumas ruas da cidade, principalmente em ruas pavimentadas e providas de bocas de lobo. A Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC) explica que quando o volume de chuva é muito superior à média, há um represamento de água na entrada desses dispositivos, provocando um acúmulo momentâneo até que chuva diminua de intensidade e as galerias consigam escoar o volume recebido.

Para atendimento de vias não pavimentadas foi necessário deslocar equipes para a desobstrução de valetas, pois as mesmas continham material descartado de forma irregular. De acordo com a Secretaria, por esta razão é fundamental o trabalho de suporte e manutenção, bem como a participação da população, que não deve fazer descartes indevidos.

Além disso, foram realizados serviços de apoio à Defesa Civil na segunda-feira. Outras ações de manutenção seguem em execução e devem ter continuidade ao longo desta semana em diversos bairros. “Ainda há muito o que ser feito na questão de escoamento pluvial em Rio Grande, mas diante do trabalho intenso que estamos fazendo, as chuvas dos últimos dias mostraram que os efeitos foram positivos quanto ao escoamento”, destacou o gestor da pasta, Marlon Nunes Soares.

 

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!