Rio Grande abre consulta pública para planos ambientais
16/10/2021 16:36 em Variadas

A Secretaria de Município do Meio Ambiente, em conjunto com a FURG e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, comunicam a toda a comunidade rio-grandina que está aberto, a partir desta sexta-feira (15) e até o dia 15 de novembro, o processo de consulta pública referente à revisão do Plano Ambiental Municipal – PLAM e do Plano Ambiental da Ilha dos Marinheiros.

O processo de consulta pública, além de garantir a participação de toda a sociedade e de dar transparência ao processo, é um mecanismo que está ao alcance de todos os cidadãos e instituições que tenham interesse em contribuir com o tema, de forma a que seja possível a colaboração e opinião em importantes instrumentos da Administração Pública, tais como o PLAM.

A revisão do Plano Ambiental Municipal, que pretende estabelecer as diretrizes gerais da gestão ambiental no município, foi realizada pela FURG em parceria com a SMMA, tendo recebido aporte financeiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA), e está cumprindo as últimas etapas para sua publicação e entrada em vigor. Após o período de consulta pública será apresentado respectivo relatório para sua conclusão.

Os documentos que compõem o PLAM estão à disposição para consulta através do link (MailScanner has detected definite fraud in the website at “drive.google.com”. Do not trust this website: https://drive.google.com/drive/folders/1OozLSo8hc_PEB264WUYeTJxybT1IM2d5?usp=sharing).

Colaborações, sugestões, elogios e críticas devem ser enviadas para os endereços de e-mail planoambientalriogrande@furg.br, contendo a identificação da(o) proponente, bem como a sugestão de alteração com numeração de páginas, linhas e sugestão de texto substitutivo.”

 

————————————-

(Com informações da SMMA)

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!