Prefeitura do Rio Grande promove seminário para discutir gestão pública municipal
18/10/2021 17:02 em Variadas

Na sexta-feira (15), a Prefeitura realizou um seminário de gestão para debater e alinhar os métodos de administração pública municipal. O evento durou o dia inteiro e aconteceu no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar). Na ocasião, o prefeito Fábio Branco e o vice-prefeito, Sérgio Webber, estiveram reunidos com secretários, secretários adjuntos, superintendentes e assessores das pastas municipais. 

Além de servir para manutenção do alinhamento da gestão, o evento contou com a apresentação de atividades em desenvolvimento, futuras ações e demais assuntos relacionados às Secretarias.  A programação do seminário foi elaborada em parceria com o Sebrae/RS e incluiu também a presença de um empreendedor da cidade, além de palestras de consultoria sobre inovação, liderança e motivação.

O empresário convidado para falar sobre seus desafios, visão e experiência com empreendedorismo em Rio Grande foi Francisco Guimarães, proprietário da empresa Enfermar. Em sua apresentação, Guimarães pôde compartilhar com os gestores sua experiência enquanto iniciativa privada, comentando também sobre as dificuldades que encontrou durante o processo de regularização da empresa. O empresário pôde esclarecer e responder dúvidas do secretariado, contribuindo assim para o trabalho que busca a desburocratização de processos dentro da Prefeitura.

Segundo o prefeito Fábio Branco, o objetivo do seminário nesse sentido foi possibilitar e incentivar a troca de experiência entre os gestores e o empresário, promovendo  maior aproximação entre setor público e privado. Ainda conforme Branco, a atividade teve como enfoque ampliar o conhecimento de todos sobre o trabalho desenvolvido dentro das secretarias e incentivar a integração. “Temos que, cada vez mais, trabalhar juntos para encontrar soluções. É fundamental ter unidade”, disse o Prefeito.

Por fim, o Chefe do Executivo ainda falou sobre a proposta de governo para desburocratizar procedimentos e melhorar o ambiente de negócios, gerando mais emprego e renda na cidade.  “Nosso foco é acertar e reduzir a burocracia dos sistemas. Pra isso, estamos buscando o  comprometimento e parceria entre as secretarias. É um trabalho de transversalidade”,  completou.

 

Assessoria de Comunicação  -PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!