Inscrições para o I Seminário Integrado da FURG abrem nesta sexta, 15
19/10/2021 09:30 em Variadas

O I Seminário Integrado da FURG - A Vida Acadêmica em Tempos de Pandemia está com as inscrições abertas. Buscando promover uma discussão coletiva entre a reitoria da FURG e Aprofurg, Aptafurg, DCE e APG, o evento acontecerá de forma online entre os dias 8 e 12 de novembro.

O objetivo principal do Seminário é fazer uma avaliação do período de ensino remoto durante a pandemia. Entre as pautas que compõem a programação, estão os processos de ensino durante o período emergencial e as construções de uma retomada do ensino presencial de modo lento e gradual. A etapa de inscrições pelo Sinsc inicia nesta sexta-feira, 15, e vai até o dia 7 de novembro.

"Entendemos como fundamental a parceria entre reitoria e entidades representativas das categorias, a fim de promoverem esse esforço coletivo para pensar a universidade nesse contexto", afirma o vice-reitor da universidade, Renato Duro.

O encontro será dividido em sete salas temáticas: Ensino e Aprendizagem; Saúde Mental e Física; Pesquisa na Pandemia; Extensão Universitária na Pandemia; Participação, Democracia e Assédio; Retorno Presencial, ou Híbrido, e Segurança Sanitária; e Teletrabalho. O Seminário reunirá grupos pequenos de discussão, analisando cada tema com a participação de 30 pessoas. Os horários das mesas serão divididos entre manhã (9h), tarde (14h) e noite (19h).

Assessoria -FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!