COVID-19 – Saúde disponibiliza link para o Certificado Digital de Vacinação
20/10/2021 07:37 em Variadas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio Grande reforça à população em geral que já está disponível, desde a semana passada, um canal para atender demandas relacionadas à emissão do Certificado Digital de Vacinação, documento emitido na plataforma Conecte SUS. O Certificado é fornecido pelo Ministério da Saúde, no site ou aplicativo chamado Conecte SUS, e é destinado às pessoas que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, com as duas doses ou a dose única.

O canal foi criado após a Secretaria receber relatos de usuários que finalizaram o esquema vacinal contra a doença, mas que, ao entrarem na plataforma para emitir a comprovação de que estavam vacinados, não encontraram seus dados no sistema. Para averiguar as solicitações, foi criado o link para o atendimento, disponível nesse endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6Rc2cdJVpDsFBvQTh5RfA4OjqPUo3fDt46Ajhm3jAxi3Bfg/viewform.

Quem encontrar problemas para emitir o Certificado deve acessar o link acima, na página da Prefeitura na Internet, preenchendo os dados solicitados. A Secretaria esclarece que a responsabilidade dos dados no ConectueSUS são do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Mais informações e orientações podem ser obtidas nos telefones (53) 3237-4200 ou (53) 3233-7288.

 

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!