Seminário de Extensão da FURG é um dos eventos da 20ª Mostra da Produção Universitária
24/10/2021 11:35 em Variadas

A 20ª Mostra da Produção Universitária (MPU) que acontece de 24 a 26 de novembro, se caracteriza como o principal evento da FURG, pois engloba todos os segmentos da universidade e a comunidade externa. A Mostra contempla diferentes eventos, como o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), a Feira de Inovação Tecnológica (Fitec) e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Conheça um pouco mais sobre a proposta do 24º Seminário de Extensão.

 

24º EXT

O Seminário de Extensão é um espaço para divulgar, promover e acompanhar as ações de extensão e apresentar trabalhos nas áreas temáticas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. Nesta edição o Seminário de Extensão recebeu 162 trabalhos inscritos.

Para o diretor de Extensão, André Lemes, o Seminário “tem o objetivo de dar visibilidade para a produção acadêmica da FURG através das oito áreas da extensão universitária, em especial sua articulação com o contexto comunitário em que atuamos. Ao mesmo tempo é um importante espaço de qualificação do processo formativo dos estudantes”.

Oficinas

Em sua 20ª edição, a MPU acontecerá no formato online pelo segundo ano consecutivo, com as atividades que compõem o formato original adaptadas à modalidade remota. As atividades serão realizadas de formas síncronas e assíncronas, através de apresentações, atividades culturais, oficinas e debates. A mostra traz como tema: “Entre memórias e reinvenções: resistências que transformam”.

As inscrições para participar das oficinas estão abertas até 31 de outubro, pelo Sistema de Inscrições (Sinsc).

Assessoria de Comunicação - FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!