Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas realiza reunião ordinária
27/10/2021 09:19 em Variadas

Na manhã de ontem, 25, membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMEN) estiveram no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, na Prefeitura do Rio Grande, para realizar mais uma reunião ordinária. 

As pautas tratadas na ocasião envolveram o seguimento do trabalho desenvolvido por cada comissão, entre eles, o trabalho de fiscalização e auxílio às comunidades terapêuticas, que ocorre por meio da visitação e instrução dos representantes destas comunidades quanto à legislação vigente. 

Em relação a Comissão de Prevenção, o diálogo envolveu o trabalho de estruturação de uma cartilha sobre a política de prevenção às drogas e a criação de um plano de capacitação que deverá ser direcionado à rede municipal de ensino. Uma outra frente de atuação do grupo diz respeito à proposta de elaboração de um trabalho voltado ao atendimento e abordagem da Guarda Municipal em relação a usuários de drogas e adictos. 

Da mesma forma, outras duas comissões desempenham funções que foram discutidas durante a reunião ordinária. A Comissão de Resgate Histórico atua para recuperar registros das atividades do COMEN desde sua criação. Já os componentes da Comissão de Seleção de Entidades Civis estão mobilizados em prol do lançamento de um edital que buscará integrar novos membros ao Conselho, fomentando também a participação da sociedade civil na discussão sobre o tema políticas sobre drogas.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!