Força-tarefa de fiscalização covid-19 realizou 73 ações última semana
Variadas
Publicado em 04/11/2021

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), disponibilizou os números relacionados às ações de fiscalização que buscam garantir o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19 no município. Os dados são referentes ao período entre 25 de outubro e 3 de novembro. Neste intervalo, o trabalho integrado desenvolvido pela Prefeitura e Forças de Segurança da cidade resultou em 73 ações de fiscalização.

Além do monitoramento a espaços públicos, as equipes averiguaram o cumprimento dos protocolos em estabelecimentos como bares, pubs, festas e também em residências cujos endereços foram apontados em denúncias de aglomeração e perturbação do sossego público. 

Durante as operações, houve o flagrante de uma festa clandestina que ocorria na Rua dos Dragões. No local, o efetivo recuperou um veículo roubado e fez a apreensão do equipamento de som. Abordagens e a dispersão da aglomeração também foram realizadas. O responsável pela atividade clandestina não foi identificado.

Além desta, uma outra festa com aglomeração e uso de som alto foi constatada no Parque Guanabara. As equipes determinaram o fim da atividade e permaneceram no local até a saída das pessoas. 

Dentre as 73 ações de fiscalização, cinco locais receberam orientações para regularização e uma casa de shows, localizada na rua Riachuelo, foi notificada. Nas outras 67 diligências não foram constatadas irregularidades. Veículos abordados somaram 97 e infrações registradas foram 11. 

Juntamente com as fiscalizações pontuais, houve o patrulhamento em locais estratégicos para controle de possíveis situações de aglomeração e o monitoramento de estabelecimentos. As equipes percorreram a área central e bairros como Cidade Nova, Vila Militar, Cohab, São Miguel, Santa Rosa, Buchholz, São João e Parque Marinha. A ronda  também foi realizada na Av. Rio Grande, Av. Atlântica, rua Cachoeira, Caçapava, Lisboa e Osvaldo Cruz, no Cassino. Foram mais de 50 estabelecimentos monitorados.

O trabalho de fiscalização relacionado à pandemia é desenvolvido de forma conjunta entre fiscais da Vigilância Sanitária, fiscais de Obras e Posturas, fiscais do Procon, agentes de trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar. No total, 22 viaturas e 43 servidores estiveram envolvidos nas últimas atividades.

O disque-denúncia permanece sob responsabilidade da Fiscalização de Obras e Posturas da SMMAS, através do telefone (53) 3233-8463.  Aos sábados, domingos e feriados o atendimento é das 7h30min às 19h30min. 

Assessoria de Comunicação - PMRG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!