SMEd alerta comunidade escolar sobre retorno presencial obrigatório segunda-feira
Variadas
Publicado em 06/11/2021

Em cumprimento ao Decreto Estadual 56.171/2021, de 29 de outubro de 2021, a Secretaria de Município da Educação (SMEd) da Prefeitura do Rio Grande informou, nesta sexta-feira (5), que as escolas da rede municipal de Ensino já estão atendendo de forma presencial e, agora, será ampliado esse atendimento, a partir de segunda-feira (8). O retorno presencial passa a ser obrigatório. Conforme a superintendente pedagógica da Secretaria, Arlete Corrêa, “seguiremos as orientações dispostas no Decreto”. Rio Grande tem 74 escolas e três Centros de Atendimento. A rede municipal possui 20.707 estudantes.

As aulas já retornaram de forma presencial na maioria das escolas da rede municipal, desde o dia 10 maio, seguindo os protocolos sanitários e o distanciamento de 1,5m, que era a orientação anterior. Agora com o novo decreto do Governo do Estado, “vamos continuar respeitando 1m de distância entre as classes e com aumento no número de estudantes, pois o que muda é que a família não tem mais a opção de escolher enviar ou não seu filho para a escola, a não ser que a criança possua atestado médico que justifique a permanência no remoto”, esclareceu a superintendente.

O Parágrafo Único do Decreto cita que as instituições de Ensino que adotarem o revezamento dos estudantes em razão da necessidade de observância do distanciamento mínimo previsto para o espaço físico do ambiente escolar, deverão assegurar a oferta do ensino remoto naqueles dias e horários em que os estudantes não estiverem presencialmente na escola.

Arlete Corrêa lembra que o Calendário letivo de 2021 foi construído de forma híbrida, pois para cumprir as 800 horas anuais era necessário estabelecer uma carga horária complementar de forma não presencial, concomitante com a carga horária presencial que é de 20h. A superintende lembrou que duas escolas ainda não retornarão de forma presencial, pois estão em situação de reforma em seus prédios. Essas escolas, especificamente, permanecerão de forma remota. Por outro lado, os casos de atestado médico de professores serão avaliados considerando a nova situação da pandemia.

 

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Comentários
Comentário enviado com sucesso!