COVID-19 – Terceira dose atende pessoas de 50 a 59 anos
24/11/2021 08:49 em Variadas

 Secretaria de Município da Saúde (SMS) informa que, a partir desta quarta-feira (24), a aplicação da dose de reforço (terceira) passa a ser, também, para a população de 50 até 59 anos que tenha recebido a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer até o dia 30 de junho. A medida que a Secretaria receber mais doses de reforço, outras faixas etárias serão divulgadas para continuidade da vacinação.

Por outro lado, o cronograma divulgado para esta semana, com validade até sexta-feira (26), permanece sem alteração. Confira abaixo os locais e horários da vacinação para todas as faixas etárias, incluindo a de 50 a 59 anos.

Locais: todos os postos UBSF’s e UBS’s das 8h30min às 11h30min;
– Sala extra do Cassino (antiga Rodoviária), das 8h30min às 15h;
– Posto IV – Canalete, das 8h30min às 18h;
– Posto da Hidráulica, das 8h30min às 11h30min e de 13h às 16h;
– Parque Marinha: Dose 1 e Dose 2, das 8h30min às 12h e de 13h às 16h.

Públicos:

* Dose 1 e Dose 2, para 18 anos ou mais e para adolescentes de 12 até 17 anos
Terceira dose (de reforço) para idosos de 60 anos ou mais, vacinados com a segunda dose, há mais de cinco meses, está disponível em todas as Unidades de Saúde, no horário de funcionamento da Sala de Vacinas.

Profissionais de Saúde, incluindo veterinários e educadores físicos, acadêmicos e estagiários de cursos da Saúde, em estágio, que comprovem a atividade e estejam vacinados com a segunda dose, há mais de cinco meses, devem procurar a terceira dose em todas as Unidades de Saúde, no horário de funcionamento da Sala de Vacinas.

* A terceira dose (de reforço) para as pessoas imunocomprometidos, vacinadas com a segunda dose, há mais de 30 dias, que comprovem a comorbidade, estará disponível em todas as Unidades de Saúde no horário de funcionamento da Sala de Vacinas (a lista das comorbidades para a terceira dose está disponível na página da Prefeitura na Internet).

* Pessoas que se vacinaram com primeira dose, até o dia 22 de setembro, com a vacina da Pfizer ou AstraZeneca, poderão ser vacinadas com segunda dose.

Os documentos obrigatórios para receber a primeira dose são identidade, CPF, Cartão SUS. Para ser imunizado com a segunda ou terceira dose, é obrigatório apresentar a Carteira de Vacinação impressa onde está registrada a primeira ou a segunda dose.

 

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!