Projeto Leia Rio Grande convida para o encontro Escritores em conversa
30/11/2021 20:48 em Variadas

Com o tema Antes do fim do ano, o Projeto Leia Rio Grande convida escritores, poetas, contistas e cronistas, nascidos ou moradores do município do Rio Grande para o encontro Escritores em conversa, que acontecerá no dia 9 de dezembro, às 20h, no facebook.com/DACFURG. Os participantes devem ter mais de 18 anos.

O interessado deve inscrever-se até o dia 7 de dezembro através do e-mail: leiariograndeprojeto@gmail.com, informando o seu nome e o gênero literário do texto que irá anexar. Este deve conter apenas uma página, observando as seguintes especificações: Margem superior: 3,0 cm, Margem inferior: 2,0 cm, Margem direita: 2,0 cm, Margem esquerda: 3,0 cm, Espaçamento entre linhas: 1,5, Tamanho da fonte: 12, Fonte: Times New Roman ou Arial e Formato do papel: A4. 

A comissão formada pelos organizadores do Projeto Leia Rio Grande irá selecionar os textos enviados. Os textos selecionados serão lidos por seus autores ou pelos organizadores durante o último encontro virtual.

O  Projeto Leia Rio Grande tem como objetivo o incentivo à leitura de autores de Rio Grande, além de estabelecer a conexão com grupos, coletivos, instituições e pessoas que estejam diretamente ligadas com a literatura local a fim de criar uma rede de apoio entre os escritores e os profissionais do livro. Também faz parte do Leia Rio Grande o trabalho com a memória da literatura rio-grandina, com a criação de conteúdos relativos à bibliografia e biografia de autores da cidade. 

A iniciativa do Projeto é da Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) junto com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Diretoria de Arte e Cultura da FURG.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!