Prefeito e almirante discutem cooperação em projetos de desenvolvimento
17/01/2022 14:02 em Variadas

A identificação e a construção de ações e projetos que possam ser desenvolvidos em parceria entre o Município e a Marinha do Brasil foi o tema central da reunião entre o prefeito Fábio Branco (MDB) e o comandante de Operações Navais, almirante Marcos Sampaio Olsen, que nesta sexta-feira passou pela cidade.

Olsen, que até o final do ano passado era o diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, defendeu a realização de ações colaborativas envolvendo não apenas a força armada e a Prefeitura, mas também toda a sociedade civil organizada.

“O município de Rio Grande já apresenta um nível de mentalidade marítima bastante apurada e tem consciência da importância do mar no desenvolvimento, para o progresso do país e como condição indissociável da prosperidade da sociedade pretendida por todos. Então o que conversamos aqui pretende identificar iniciativas e ações que possamos conjugar no sentido de proporcionar benefícios para a sociedade”, afirma.

O prefeito Branco destacou a importância deste tipo de iniciativa. “Sozinho ninguém faz nada. É muito importante ter essa consciência de trabalho colaborativo e tenho certeza de que podemos construir boas iniciativas com a Marinha”, declara.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!