Mãe de paciente promove campanha para arrecadação de tampinhas para o HU-Furg
19/01/2022 08:42 em Variadas

A campanha "Tampinha do Bem do HU-Furg" é uma fonte de recursos financeiros para as atividades desenvolvidas pelo GTH

Uma tampinha pode fazer a diferença, imagina 20 quilos! Essa foi uma das várias doações que Camila Rodrigues realizou para o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Camila é mãe do pequeno Pietro que está internado desde 12 de janeiro de 2020 na UTI Pediátrica do HU-Furg. Ela conta com o apoio da comunidade para a arrecadação das tampinhas e da Prefeitura de Camaquã para o transporte semanal para visitar o menino.  

 No sábado, 15 de janeiro, Camila trouxe ao HU uma grande doação de tampinhas, fruto do seu trabalho e da mobilização que ela vem fazendo no local em que mora, no Bairro São Luiz, em Camaquã. Ela conta que, em uma das visitas, viu o coletor de tampinhas instalado na Portaria Central do HU e decidiu contribuir com a campanha realizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). Assim, há cerca de quatro meses, como um gesto de carinho e gratidão por todo o cuidado que Pietro recebe no Hospital, ela vem mobilizando vizinhos e amigos para auxiliar na campanha. Além disso, Camila lembrou que uma das melhorias que ela viu proporcionada pela campanha das tampinhas foi a instalação de um micro-ondas no Refeitório Central, que ela utiliza para aquecer sua comida.  

 Pietro é um menino de seis anos, muito alegre e ativo, que interage com a equipe e com a família e que necessita de cuidados especializados e monitorização constante em função de sua condição de saúde. A mãe conta que já tentou transferir o menino para outro hospital, em razão da distância de sua cidade, mas que hoje já não pensa mais nisso, pois sabe que ele está bem cuidado. Referindo-se à equipe multidisciplinar ela relata: "Eles são uma bênção, porque amam e cuidam muito bem do Pietro. Eu aprendi a confiar e agradeço a Deus por colocar eles nas nossas vidas. Essas pessoas salvaram o Pietro, porque ele chegou aqui bem fraquinho. Ele é um guerreiro e sabe que aqui é muito amado". 

 Sobre a campanha "Tampinha do Bem do HU-Furg" 

Desde abril de 2020, GTH está realizando a campanha para arrecadação de tampinhas em prol do Hospital. Em menos de um ano de campanha já foram arrecadados quase uma tonelada de tampinhas, que são vendidas e revertidas em ações de melhoria na qualidade do cuidado aos colaboradores e usuários do HU-Furg, único hospital 100% SUS de Rio Grande. Dentre as aquisições estão um micro-ondas para utilização de colaboradores e acompanhantes de pacientes internados, uma máquina de cortar cabelo de pacientes internados e a aquisição emergencial de fraldas nos tamanhos que não são recebidos de doação.  

 Podem ser doadas as tampinhas de bebidas (água, refrigerante, mate, suco, leite, isotônico, lacres plásticos, etc.), de produtos usados na higiene e cuidados pessoais (shampoo, condicionador, cremes, pasta de dente, colírio, repelentes e outros), de produtos de limpeza (sabão líquido, detergente, desinfetante, água sanitária e afins), além de outras tampas de plástico rígido: remédios, canetas, achocolatados, manteiga, maionese, doces, requeijão e de sorvetes. 

 As doações podem ser depositadas no coletor instalado na Portaria Central (Acesso 4) do HU-Furg, na rua General Canabarro, s/nº, no Espaço Solidário do Praça Shopping, ou entregues para os membros do GTH – contato pelos telefones (53) 3233.0333 (Gisa) ou (53) 3233.0306 (Alan).

Assessoria - FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!