Resgate da cultura açoriana deve ser usado para impulsionar turismo local
Variadas
Publicado em 26/01/2022

Com o objetivo de iniciar o debate sobre as comemorações dos 270 anos da chegada de famílias Açorianas ao Rio Grande do Sul, o prefeito Fábio Branco participa, na quarta-feira (26), de uma reunião na Casa dos Açores, em Gravataí. A atividade contará com a presença do Diretor Regional das Comunidades Açorianas do Governo Regional dos Açores/Portugal, Dr. José Andrade, e de representantes de mais de 30 municípios que tiveram a presença dos açorianos e influência histórica e cultural dos portugueses.

Conforme com a Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS), o evento visa fortalecer os elos de reconhecimento das origens portuguesas, por meio de projetos que gerem conhecimento, resgate e preservação da cultura açoriana no Rio Grande do Sul. “Fomos convidados a participar desse encontro, que tem o objetivo de fazer um intercâmbio cultural. Aproveitando essa comemoração de 270 anos, a ideia é buscar uma aproximação para criar vínculos com Portugal, com cidades açorianas e outras cidades que têm essa relação, para fazer esse intercâmbio das atividades culturais”, afirma o prefeito Fábio Branco.

Para o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, a reunião viabiliza o começo de um trabalho de cultura e turismo, no sentido de enaltecer os 270 anos da chegada dos açorianos ao estado. “ Isso é de grande significado histórico e a intenção é que a gente faça muitas atividades culturais e inúmeros eventos alusivos ao tema”, comenta.

 

 

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal do Rio Grande
Comentários
Comentário enviado com sucesso!