Após dois anos de trabalho a Capela Nossa Senhora da Conceição, localizada na vila da Capilha, no Taim está quase pronta para ser reaberta ao público. A expectativa é de que, até o final do mês, com a chegada dos bancos, as missas possam começar a ser realizadas no local.
A reinauguração aconteceu na última sexta-feira (11) com uma missa campal, a entronização da padroeira e uma benção do bispo do Rio Grande, D. Ricardo Hoepers. A imagem de Nossa Senhora da Conceição com 1,86 metro de altura e 200 kg, foi totalmente restaurada e a partir de agora é um das principais atrações do templo, tanto para os fiéis, como para os turistas.
A missa campal com a presença de autoridades, como a procuradora da República Anelise Becker, representando o Ministério Público Federal (MPF) que doou R$ 2 milhões para a realização do restauro da Capela. “Faz parte das nossas atribuições funcionais a defesa do patrimônio histórico cultural e o que se fez aqui foi conjugar o exercício disso com a devolução de valores que foram obtidos em condenações em ações civis públicas a algo em benefício da comunidade.”
O Prefeito Fábio Branco também esteve presente e destacou que a Prefeitura tem um plano de desenvolvimento para melhorar a vida da comunidade e incrementar o turismo na localidade.
“Nós temos um plano de desenvolvimento que vem a um encontro da valorização das pessoas aqui do local. Estamos integrando a Estação Ecológica do Taim, integrando os potenciais que nós temos nesse entorno, por um projeto de desenvolvimento turístico sempre muito bem controlado e um desenvolvimento sustentável que é o nosso desejo.”
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande