De 14 a 20 de março é celebrada a Semana do Consumidor e o Procon Rio Grande prepara uma programação diferenciada para marcar o período e um dos objetivos é desmitificar alguns aspectos da fiscalização exercida pelo Procon junto às empresas.
Ao longo do dia a unidade móvel de atendimento do Procon também estará no shopping. A ação, direcionada aos clientes, envolverá a distribuição de brindes, panfletos informativos, orientações e esclarecimento de dúvidas.
No decorrer da semana as atividades se concentram na sede do Procon, na Vice-Almirante Abreu, 737. No local, as equipes preparam um atendimento especial, com foco na orientação sobre o direito de quem consome e os principais cuidados a serem tomados na hora das compras, especialmente online. Códigos de Defesa do Consumidor serão distribuídos à comunidade.
Apesar de chamar atenção por ser um período de muitas promoções, a Semana do Consumidor é também uma época destinada a conscientização e discussão sobre os direitos do consumidor. O objetivo das atividades é ampliar o conhecimento sobre o tema, fazendo com que empresas e clientes estejam mais cientes de seus direitos e deveres.
“A missão do Procon é equilibrar e harmonizar a relação entre clientes e fornecedores e temos como função principal elaborar e executar as políticas de proteção e defesa do consumidor. Estamos de portas abertas para receber a todos, mostrar como funciona e quais são os resultados do nosso trabalho”, diz Silvane Aquino, coordenadora administrativa.
Até sexta-feira a unidade móvel do Procon prestará atendimento em diferentes pontos da cidade.
———————————————————
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande