Prefeitura fecha parceria com a Polícia Federal para implantar o Programa #tamojunto 2.0 de combate às drogas
04/05/2022 20:11 em Variadas

O prefeito Fábio Branco recebeu nessa terça-feira (3) o agente da Polícia Federal, professor Oscar Marcelo Silveira, para fechar a adesão ao programa #Tamojunto 2.0 de combate às drogas. Seis escolas e 12 professores serão contempladas nesse primeiro momento com a formação para replicar os ensinamentos em sala da aula.
#Tamojunto 2.0 é baseado no programa europeu de prevenção escolar ao uso de drogas denominado Unplugged (desconectado), que foi inicialmente adaptado para o contexto brasileiro pelo Ministério da Saúde, em 2013, em parceria com o escritório brasileiro das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC).
O programa conta com 12 aulas presenciais mais 4 aulas online, em um total de 20 horas/aula de abordagem sobre o uso de drogas, principalmente o álcool, direcionado para adolescentes de 12 a 14 anos. Os pais ou os responsáveis também participam de três oficinas sobre o assunto. O único estado que já recebeu essa versão do projeto foi o Ceará, sendo Rio Grande a primeira cidade do Rio Grande do Sul.
Está previsto que as 12 turmas na qual será executado o projeto sejam de áreas de maior vulnerabilidade social. A Academia Nacional de Polícia vai fazer a formação dos professores e concomitante a pesquisa, no decorrer da formação, para saber se os resultados são efetivos, explica Silveira. A partir disso, a formação se estenderá a todas as escolas do Município.
O prefeito Fábio Branco recebeu o programa de braços abertos ressaltando que a Prefeitura apoia todo o trabalho preventivo, principalmente esse que trabalha com drogas, um dos problemas geradores da criminalidade, Às atividades serão realizadas em julho, próximo a Semana de Enfrentamento ao Uso de Drogas.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE