DetranRS amplia horários de aplicação das provas práticas
04/05/2022 20:24 em Variadas

Inicia no final da tarde desta quarta-feira (04), a primeira prova do projeto de redução da fila de candidatos que aguardam a realização de exames práticos dos processos de habilitação da categoria B, no Rio Grande do Sul. A turma extra aberta pelo DetranRS tem 32 vagas para agendamento de alunos do Centro de Formação de Condutores Uruguaiana.

A ampliação das turmas é uma realidade possibilitada pela autorização do governo do Estado para pagamento de horas extras aos examinadores. Permite a aplicação das provas também aos finais de semana e em horário avançado, além da jornada regular. O anúncio dessa medida foi feito pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e o secretário da Segurança Pública, Vanius Santarosa, com o novo diretor-geral do DetranRS, Marcelo Soletti na última quinta-feira (28).

Após o atendimento dessa primeira turma-piloto, a ideia é realizar eventuais ajustes sistêmicos, avaliar o impacto e, organizada toda a questão logística, implementar turmas extras nas regiões mais críticas. "Projetamos abrir vagas por regiões do estado, priorizando aquelas onde o represamento é maior, como a rota de Passo Fundo, por exemplo”, explica o diretor técnico do DetranRS, Fábio Pinheiro dos Santos.

"Essa medida vai ao encontro do terceiro eixo do Programa RS Seguro, que é qualificar o atendimento ao cidadão. Infelizmente, as restrições da pandemia nos impuseram reduzir o serviço de provas práticas e, agora que vemos uma retração geral das mortes e contaminações pela Covid-19, será possível correr atrás do passivo, priorizando os locais onde houve maior represamento. A partir desse primeiro teste, o DetranRS vai ajustar o planejamento e seguiremos informando a todos dos próximos passos para assegurar ao cidadão a conquista das suas habilitações", afirmou o secretário da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa.

As turmas extras serão abertas gradualmente pelo DetranRS, então, a orientação aos alunos que aguardam para fazer exame prático, é que mantenham contato permanente com o seu CFC para se informar sobre novas vagas.

Assessoria Detran - RS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!