Zeladoria realiza limpeza em canaletes
06/05/2022 08:59 em Variadas

À medida que o inverno se aproxima, e com ele os meses mais chuvosos, cresce a necessidade de cuidados com a rede de escoamento pluvial da cidade, garantir que não haja pontos de entupimento em bueiros e bocas de lobo é fundamental para evitar alagamentos. A partir disso a secretaria de Zeladoria da Cidade deu início aos trabalhos de limpeza e desobstrução em dois importantes canaletes, nas avenidas Salgado Filho e Almirante Barroso. As intervenções devem resolver parte dos alagamentos do bairro Getúlio Vargas.

Concluída nessa quinta-feira, dia 5, a limpeza em toda área do canalete da Avenida Salgado Filho foi feita em apenas três dias. Da estrutura foram retiradas grandes quantidades de lodo e vegetação. “Este trabalho é uma continuação, realizamos uma limpeza preventiva do canalete em 2021, o que nos ajudou a diminuir os estragos causados em épocas de chuvas”, afirma o secretário Marlon Souza.

Morador das redondezas, Elizandro José avalia que a limpeza trará benefícios. “É importante para que não haja entupimentos, vai ajudar o escoamento da água da chuva”.

BARROSO

Nesta fase inicial de trabalho, as equipes da Zeladoria estão abrindo partes do canalete coberto da Avenida Almirante Barroso para a retirada dos dejetos. De acordo com o secretário Marlon, o acúmulo de lodo no sistema é a principal causa dos alagamentos no Getúlio Vargas.

“Foram quase 20 anos sem manutenção nesse local, durante todo esse tempo os dejetos foram se acumulando e dando origem ao lodo que praticamente ocupou toda a estrutura. A remoção desse material é essencial para que não tenhamos alagamentos no bairro e no centro da cidade”, afirma.

Assesssoria de Comunicação -PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE