Feira de flores e plantas movimentou o mercado público
09/05/2022 06:17 em Variadas

A secretaria da Pesca, Agricultura e Cooperativismo em parceria com a Emater-RS/Ascar promoveram esta semana no Mercado Público a primeira edição da Feira das Flores e Plantas Ornamentais. Com o propósito de movimentar os espaços desocupados do mercado, a ação envolveu floristas de diversas partes do município, além de agroindústrias produtoras de queijos e salames.

A florista Simone Wiatrowski aprovou o projeto. “É reconhecimento ao nosso trabalho, para mim começou como um hobby e hoje é a minha profissão, comecei com plantas em vasinhos e atualmente tenho três estufas em casa. É um setor que vem crescendo, e esse apoio da Emater e da Secretaria é fundamental para dar continuidade ao crescimento.”

A extensionista rural da Emater-RS/Ascar, Viviane Dutra, explica que o balanço da primeira edição foi positivo. “O mercado de flores e plantas é próspero e em constante crescimento. A atividade teve ótima receptividade no local, isso é importante para agregar outros produtos da agricultura familiar para comercialização”.

Segundo técnicos da secretaria, a ideia é dar continuidade ao evento realizando-o toda quinta-feira com a participação de diferentes floristas e garantindo a presença dos produtores de queijo.

Assessoria de Comunicação -PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!