Mês da Proteção – Lançamento oficial da campanha alusiva ao Maio Laranja
10/05/2022 09:26 em Variadas

A abertura oficial da campanha do Mês da Proteção aconteceu na última sexta-feira (6) e contou com a presença do secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro Silveira, o Promotor de Justiça, Dr. Rudimar Tonini Soares,  o reitor da Universidade Federal do Rio Grande, Danilo Giroldo  e o diretor da Faculdade Anhanguera do Rio Grande, Prof. Dr. Raphael Affonso da Silva. O projeto foi apresentado à comunidade, bem como a vasta programação para o mês da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O programa é um projeto da Prefeitura do Rio Grande realizado por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) em parceria com outras secretarias, como da Saúde e da Educação. Durante todo o mês de maio serão realizadas atividades em alusão à campanha nacional do Maio Laranja. A origem da campanha se deu pela repercussão de um caso de abuso sexual contra uma criança, ocorrido há 49 anos.

Através de seus dispositivos como CRAS, CREAS e os Conselhos Tutelares, a secretaria preparou uma extensa programação para o combate e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Temos o objetivo de todos os dias deste mês, conscientizar a população a respeito dessa temática tão importante e dar voz às crianças, que muitas vezes sofrem caladas”, diz o secretário de Cidadania, Evandro Silveira.

Assesssoria de Comunicação-PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!