Atividades marcam o encerramento do Mês da Proteção
Variadas
Publicado em 31/05/2022

O último dia de maio marcou o fim das ações alusivas ao mês da proteção, ação que integra a campanha nacional Maio Laranja. As atividades foram promovidas pela secretária de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e realizadas no Praça Rio Grande Shopping. Diversos grupos se reuniram para falar sobre a importância da proteção das crianças e adolescentes contra o abuso sexual. O público foi formado por aproximadamente 60 alunos na faixa etária dos 12 anos, todos da Escola Rui Poester Peixoto. Também participaram das atividades o Conselho Tutelar, os Formandos dos cursos de Direito e Educação Física da Faculdade Anhanguera.

O Conselho promoveu uma conversa e um jogo de perguntas e respostas que tinha como objetivo ensinar as crianças a reconhecer eventuais tentativas e situações de abuso, os formandos da área do direito falaram sobre o curso e os direitos da criança e do adolescente em caso de abuso, já os da Educação Física realizaram uma atividade de alongamento com o público presente no início das atividades.

Para Fabiano da Costa, professor de uma das turmas presentes, a iniciativa é fundamental. “Abordar esses temas é extremamente importante, fazer com que nossas crianças saibam quando estão sofrendo qualquer tipo de abuso seja ele sexual ou psicológico, e fazer isso através da conversa e de atividades interativas como essa é muito importante.” ressalta.

A superintendente de alta complexidade da SMCAS, Andreia Westphal ressaltou a importância de alertar crianças e adolescentes sobre o abuso. “Queremos conscientizar as crianças e fazer com que eles saibam que não estão sozinhos, saber os limites até onde um adulto pode ir, reconhecer um abuso e saber onde e quem procurar nessas situações.” explica.

Assessoria de Comunicação - PMRG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!