Duplicação da ERS-734 está pronta para sair do papel
08/06/2022 17:53 em Variadas

A diretoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) confirmou nesta quarta-feira (8) que o contrato com a empresa Compasul para a duplicação da ERS 734 será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. As informações são de que ao longo da semana deve ser emitida a ordem de início das obras.

O prefeito Fábio Branco diz haver expectativa de que os trabalhos iniciem nos próximos dias. “Esperamos a muito tempo por essa decisão, trata-se de uma obra que já deveria ter começado, pela parte contratual está tudo definido, nossa expectativa é de que até sexta já tenhamos condições de iniciar a obra”, afirma.

RELEMBRE

A empresa Compasul, sediada em Rio Grande, foi a vencedora do processo licitatório finalizado em fevereiro. No entanto, a segunda colocada – Consórcio Construtora Pelotense/SBS – questionou o resultado na Justiça, devido a Conpasul estar em processo de recuperação judicial. Após mais de dois meses de recursos, a primeira colocada na licitação obteve ganho de causa e, agora, assumirá a obra.

O PROJETO

Orçado em R$ 50 milhões o projeto prevê a duplicação de 6,5 quilômetros, o que compreende os trechos desde o entroncamento com a BR-392 até o Pórtico de entrada da cidade. Também é previsto construção de ciclovia e iluminação pública. A obra deve ser concluída em 18 meses.

Assessoria de Comunicação - PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!