Cerimônia de abertura da 28ª Fenadoce celebrou a retomada do evento após dois anos
10/06/2022 16:32 em Variadas

A noite desta quinta-feira (09) foi para celebrar os doces (re)encontros, a cultura, a tradição doceira e a história de Pelotas durante a cerimônia oficial de abertura da 28ª Fenadoce. A ocasião contou com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que salientou principalmente os investimentos que a região tem recebido e o seu crescimento. Antes mesmo da cerimônia, o gabinete do Governador já havia se instalado no Centro de Eventos Fenadoce em uma iniciativa do projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade, que prevê a ida da sede do governo em diversas feiras estaduais ao longo deste ano.
 
Em sua fala na abertura, Ranolfo Vieira Júnior ressaltou a alegria de estar celebrando o retorno da feira e também do desenvolvimento da região. “Todos os investimentos do projeto Avançar em Pelotas já somam mais de R$ 120 milhões. Efetivamente, vivemos um novo momento. Desejo uma excelente Fenadoce para todos!”, finalizou.
 
A Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, fez questão de agradecer a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas por ter apoiado a campanha municipal de vacinação cedendo o espaço do Centro de Eventos em uma grande ajuda humanitária. “Essa é a Fenadoce do reencontro, da superação, e é marcante. A CDL fez uma transformação fantástica e em pouco tempo tivemos essa organização. Esse ano é a mais significativa de todas as edições. Mais do que uma reinvenção, é um milagre que diz muito da nossa força, resiliência e o futuro que iremos construir juntos”, disse ela.
 
O ex-Governador do Estado e pelotense Eduardo Leite também prestigiou a cerimônia e celebrou o retorno à cidade. “Aqui foi onde eu dei meus primeiros passos políticos e tenho certeza de que será ainda mais alavancado. Em Pelotas temos empresários e empreendedores comprometidos em fazer a Fenadoce acontecer”, salientou.
 
Ainda durante a cerimônia, Ênio Ferreira, Membro da Comissão Organizadora da Fenadoce 2022, agradeceu o apoio de todos os patrocinadores e entidades, exaltando o que significa a feira neste ano. “A Fenadoce existe para muitos propósitos, mas sobretudo para dar ainda mais valor cultural e histórico à cidade de Pelotas, resgatando e reanimando a sua vida. É por isso que esse evento é uma das maiores expressões culturais do Rio Grande do Sul e do Brasil”, afirmou.

Assessoria de Comunicação - FENADOCE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!