Confecção de sacos térmicos de dormir para moradores de rua teve início nesta terça
22/06/2022 10:39 em Variadas

Na gelada tarde desta terça-feira nem mesmo a previsão de chuva foi capaz de impedir, que cinco mulheres decididas a ajudar quem mais precisa se reunissem no espaço de costura do Centro de Convívio Meninos do Mar. Para elas não há problema em abrir mão do aconchego de casa na hora de fazer o bem ao próximo. É com essas palavras que a artesã Carla Silva, integrante do grupo Arte no Praça, descreve a motivação de ser voluntária na confecção de sacos de dormir impermeáveis, para moradores em situação de rua.

“Nós sempre apoiamos projetos sociais e quando nos contaram sobre este, sua finalidade e importância, era impossível dizer não. Sabemos o quão importante é aquecer essas pessoas nos dias frios do inverno, poder dar um pouco mais de aconchego a eles é o que nos move”, diz.

Para a fabricação foram arrecadados sacos plásticos, cobertores de casal e caixas de leite UHT limpas e desmontadas. O saco plástico atua como impermeabilizante da peça, garantindo que o cobertor duplo não entre em contato com líquidos, enquanto as caixas de leite são colocadas no meio da camada de cobertores, auxiliando no processo de isolamento térmico e impedindo a passagem do frio.

As peças terminarão de ser montadas nos corredores do Praça Shopping na próxima segunda-feira, dia 27. A expectativa é concluir pelo menos 10 peças para serem distribuídas já no dia seguinte. A ação faz parte da campanha “Pacto Pela Vida: o Frio Não Espera” que tem como objetivo arrecadar agasalhos e distribuí-los para os moradores em situação de rua. A campanha conta com o apoio da secretaria da Prefeitura do Rio Grande e do Praça Rio Grande Shopping.

 

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!