Inaugurada a nova sede da E.M.E.I Maria da Glória
23/06/2022 09:01 em Variadas

O novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria da Glória, na Vila Santa Rosa foi inaugurado em cerimônia realizada nesta quarta-feira com a presença do prefeito Fábio Branco, o Secretário de Educação Henrique Bernardeli e demais autoridades. O valor total da obra foi de R$ 4 milhões, custeados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Atualmente a escola atende cerca de 120 crianças do berçário até o nível dois, mas no segundo semestre 30 novas vagas já serão abertas. A escola também se prepara para migrar para o modelo integral.

Após longos anos de espera, a comunidade pôde finalmente comemorar a entrega do novo espaço. A construção havia iniciado há 11 anos e quando foi retomada no último ano, estava menos da metade concluída. Desde sua fundação, a Maria da Glória funcionava em um prédio da creche Assis Brasil, que nos últimos anos se encontrava em situação precária com problemas de infiltração, falta de acessibilidade e de espaços adequados para atender às crianças.

REALIZAÇÃO

Durante todos os anos da construção, muitos alunos passaram pela escola e esperavam a entrega do prédio. “Minhas duas filhas estudaram aqui e concluíram o ensino infantil sempre na expectativa de vir para o espaço novo. Por mais que elas não estudem mais aqui, nós sentimos essa conquista também é nossa e de todo o bairro”, diz Daviane Vieira, mãe de duas ex-alunas.

O secretário de Educação, Luiz Henrique Bernadelli destaca que com a inauguração da EMEI Maria da Glória chega a três o número de novas escolas infantis abertas desde o início da atual gestão. “Quando assumi a secretaria um dos principais problemas que me foi apontado foram os das creches, que são fundamentais para dar apoio às famílias. Essa já é a terceira escola de educação infantil que inauguramos nesse ano e estamos trabalhando para atender todas as regiões da cidade”, diz.

A diretora Graciele Lopes Ribeiro destaca que a escola foi pensada especialmente para as crianças e não mais com adaptações como era antes e não esconde a emoção ao ver a escola concluída. “Acompanhamos cada momento dessa obra, pois da janela do outro prédio conseguíamos ver tudo parado aqui, passamos sonhando com esse momento que estamos vivendo hoje”, diz.

 

 

QUEM FOI MARIA DA GLÓRIA

A escola leva o nome da professora Maria da Glória Pinto Pereira, referência como professora e diretora de escolas da rede municipal desde 1975. Graduada em Letras Português/Inglês pela Furg e em Educação Física pela UFPEL, formou-se no curso de Educação Artística da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos. Ela morreu em 30 de junho de 2008, após lutar contra uma grave enfermidade, mas deixou um legado de dedicação, companheirismo, responsabilidade e amor pela educação.

Assessoria de Comunicação - PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE