Sete propostas rio-grandinas foram contempladas pelo Projeto Fundo Social da Cooperativa Sicredi que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania.
Três projetos são da área agrícola e receberão apoio da Secretaria da Pesca, Agricultura e Cooperativismo (SMPAC) e da Emater-RS/Ascar: a Associação de Criadores de Bovinos de Leite Rio Grande (ACBL); o Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Educação Infantil Fraternidade e a Associação Guarani Mbya Tenonde Ra. Os termos de compromisso entre as entidades contempladas e a Cooperativa Sicredi já foram assinados, e os projetos deverão ser executados até dezembro deste ano.
A iniciativa, em funcionamento desde 2016, apoia projetos dos municípios da área de ação da Cooperativa e de interesse coletivo, voltados para trabalhos relacionados a temas como educação, cultura, esportes, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social.
De acordo com a extensionista rural da Emater, Viviane Dutra, foi feita a divulgação do programa para as entidades e oferecido todo o suporte para a elaboração dos projetos por meio de visitas técnicas, como é o caso da Escola Municipal Fraternidade, que utilizará o recurso para dar início a implantação de uma horta escolar.
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Rio Grande