FURG chega aos 53 anos trilhando caminhos
08/08/2022 16:27 em Variadas

Agosto é especial para a FURG. Neste mês, a universidade comemora mais um aniversário. No próximo dia 20, a instituição chega aos 53 anos com uma programação cultural e multicampi.

Junto à celebração de aniversário, a universidade comemora também o dia daqueles que são sua razão de existir, os estudantes, no dia 11 de agosto. A programação alusiva às datas tem início no dia 10 com a apresentação teatral “Pai-de-Deus”, que faz parte do Núcleo de Teatro Tholl e relembra o período da ditadura civil-militar.

Nos dias 9, 11, 12 e 17 de agosto acontece a 7ª Trilha Multicultural. A novidade deste ano é que a ação acontecerá em todos os campi da FURG: São Lourenço do Sul (9); Rio Grande (11); Santa Vitória do Palmar (12) e Santo Antônio da Patrulha (17). De acordo com a comissão de organização do aniversário, a Trilha Multicultural se caracteriza pela possibilidade do encontro por meio de um dia de convivência, para compartilhar presenças, conversas, ações, sonhos e lembranças.

No dia 20, ocorre o Sarau Virtual Multicampi. O momento cultural será composto por leituras de poesias no formato virtual através de vídeos que poderão ser enviados pelo Sinsc até esta segunda-feira, 8.

Encerrando a programação, no dia 25 acontece o tour com os terceirizados, onde será feita uma apresentação do campus Carreiros aos colaboradores da universidade.

Para o reitor da FURG, Danilo Giroldo, comemorar mais um aniversário é reafirmar o compromisso da instituição com a comunidade na qual está inserida. “Nossa universidade completa 53 anos, reiterando a sua identidade multicampi, sempre vocacionada para trilhar caminhos que constroem e partilham conhecimentos com a sociedade. São estradas e histórias que asseguram o caráter social e plural da FURG, e o sentimento de pertencimento da nossa comunidade é o que nos mantém determinados a continuar construindo, juntos, caminhos possíveis para uma educação emancipadora e transformadora”.

Site

A programação do aniversário da FURG pode ser acompanhada pelo site, uma novidade deste ano que veio para unificar a divulgação das ações alusivas à data. Além disso, é possível também fazer um tour pelo tempo para conhecer ou relembrar a história da FURG.

Acesse e fique por dentro das celebrações de aniversário da FURG.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

Assessoria de Comunicação Social

Furg - Universidade Federal do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!