Sala do Empreendedor esclarece dúvidas de microempreendedores
10/08/2022 12:58 em Variadas

“Desde 2020 empreendo no ramo de doces, mas na hora de comprar produtos em grandes volumes eu não podia contar com as vantagens oferecidas aos microempreendedores formalizados, isso foi um dos motivos que me fez procurar a formalização”. Esse foi o relato da empreendedora Joice Farias, que na terça-feira (9) aproveitou o workshop promovido pela Sala do Empreendedor para conhecer de perto todas as vantagens que a formalização oferece.

“Eu não conhecia a Sala do Empreendedor, conheci a iniciativa quando entrei para a Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande, foi então que comecei a descobrir as vantagens e as facilidades oferecidas para quem quer empreender na cidade”, diz.

O workshop realizado na Câmara de Dirigentes Logistas do Rio Grande foi comandado por Gustavo Mueller, assistente de relacionamento com clientes do Sebrae. Mueller falou sobre a importância da realização de conversas como essa: “É a primeira palestra oferecida pela Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, nós temos a proposta de fazer uma palestra mensalmente, sempre oferecendo a formalização na hora e possibilitando que as pessoas conheçam os benefícios da formalização, como a isenção do pagamento de impostos sob nota fiscal, contribuição previdenciária, auxílio-doença, auxílio-maternidade, pensão por morte a partir do primeiro pagamento, entre outros”, diz.

O consultor ainda ressaltou a importância de fazer as pessoas conhecerem os serviços gratuitos que a Sala ligada a Secretaria de Desenvolvimento oferece como abertura de CNPJ, emissão do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) entre outros. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 14h na rua República do Líbano, 88.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!