Teatro Municipal arrecada donativos através do ingresso solidário
12/08/2022 08:35 em Variadas

Com objetivo de oportunizar a modalidade de ingresso solidário nos eventos do Teatro Municipal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) junto aos produtores culturais decidiram disponibilizar mais essa modalidade de ingresso em prol da comunidade carente. Dessa forma, o ingresso solidário possui um preço acessível, sendo o valor menor que o ingresso inteiro e pode ser adquirido tanto na plataforma sympla.com.br quanto na Secretaria do Teatro Municipal. O ingresso solidário também conta com a arrecadação de um kg de alimento não perecível, um litro de leite ou uma peça de agasalho, de acordo com o espetáculo. 

As doações angariadas nos últimos espetáculos já foram entregues aos responsáveis pela Diretora do Teatro, Alzira Paiva, e foram destinadas à Comunidade do bairro Maria dos Anjos, às famílias dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Defesa Civil do Rio Grande, respectivamente.

Abaixo, confira a quantidade de donativos arrecadados junto aos espetáculos:

Espetáculo: 7º Festival Rap Contra o Frio

  • 500 peças de roupas e agasalhos;
  • 150 Kg de alimentos não perecíveis.

 

Palestra Capacitista em Desconstrução com Alex Duarte

  • 65 peças de roupas e agasalhos;  
  • 40 Kg de alimentos não perecíveis.

 

Cia. Teatral Era uma Vez (espetáculo: “A noiva do Mar”) e Cia. Jeté de Dança  

(espetáculo: Bailarinando)

  • 95 peças de roupas e agasalhos; 
  • 120 Kg de alimentos não perecíveis.

Ressalta-se que os espetáculos realizados no Teatro Municipal também oferecem as modalidades de acesso: Ingresso Inteiro e Meia entrada – que podem ser utilizados por estudantes que portarem a Carteira Estudantil e Idosos com mais de 60 anos, além do Ingresso Solidário.

 

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!