Nos últimos dias, o Procon Rio Grande tem recebido diversas denúncias a respeito do aumento de preços da gasolina no município, mesmo após o anúncio do governo que informa a redução dos valores. Por esse motivo, na sexta-feira, o órgão notificou os postos e nesta segunda-feira a equipe de fiscalização visitará presencialmente os estabelecimentos para conferir os preços e solicitar as notas dos últimos 10 dias. A partir das notas, o Procon irá verificar se o aumento está dentro da legalidade.
Atendimento
O Procon do Rio Grande funciona no prédio da antiga Estação Rodoviária, localizado na Rua Vice Almirante Abreu, 737. O horário de atendimento é das 12h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Além da sede no centro da cidade, o órgão presta todos os mesmos atendimentos no Tudo Fácil Rio Grande, localizado no Partage Shopping. O atendimento na unidade funciona das 10h às 20h.
O Procon também presta atendimento pelo WhatsApp e telefone fixo, ambos pelo mesmo telefone 53-32338499. O órgão também conta com um e-mail institucional, disponível para recebimento de demandas de consumidores, órgãos, entidades, fornecedores, entre outros: procon@riogrande.rs.gov.br .
Orientação aos consumidores
– Procurem o menor preço, não compre onde a gasolina está mais cara! É você consumidor que regula o mercado!
Denúncias também podem ser direcionada a ANP – Agências Nacional do Petróleo – https://www.gov.br/anp/pt-br
Assessoria - PMRG