Álbum “Figurinhas do Rio Grande” estará disponível para compra a partir desta segunda
13/09/2022 13:17 em Variadas

 

Com objetivo de oportunizar que a população tenha acesso e adquira o álbum “Figurinhas do Rio Grande”, a Prefeitura do Rio Grande através de suas secretarias Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento, Inovação e Turismo realizou uma nova tiragem. O material está à venda no valor de R$49,90 nas livrarias Vanguarda, Rio Grande e Pelotas, na Souvenir do Rio Grande, localizada no Mercado Municipal e na Banca do Canalete. A livraria Albuquerque do Praça Shopping e a Revistaria do Cassino também estão comercializando o álbum.

“Em um primeiro momento, o projeto foi realizado para as crianças das Escolas Municipais. Com o sucesso e a grande procura pelo material, as Secretarias da Cultura e do Turismo realizaram uma nova tiragem, com verbas próprias. Este está à venda para a população em geral a partir desta segunda-feira (12)” explica o secretário Luis Henrique Abreu Drevnovicz e ainda frisa “Toda a renda líquida será revertida ao projeto Lumina Mundo da Associação Pró-Cultura Teatro Municipal do Rio Grande”.

O Projeto Lumina Mundo é uma realização da Associação Pró-Cultura Teatro Municipal do Rio Grande através de um Furgão percorre as ruas do Rio Grande entregando livros gratuitamente à população. Assim, essa verba será revertida para a compra de livros atualizados e lançamentos de literatura para este Projeto.

Alunos recebem o álbum em aula aberta no Praça Shopping

Promover o ensino através do conhecimento do patrimônio da cidade é um dos objetivos do álbum de figurinhas do Rio Grande. Lançado no mês de agosto, os exemplares estão sendo entregues aos alunos do 3° ano das escolas da rede municipal.

Em uma das escolas, a entrega dos exemplares contou com a presença do Prefeito Fábio Branco, e foi realizada de uma maneira diferente, durante uma aula aberta. A iniciativa foi da Escola Rui Poester Peixoto, do bairro São Miguel, que em parceria com o Praça Rio Grande Shopping realizou a atividade com 48 alunos nos corredores do shopping.

De acordo com a diretora da escola, Elizabete Laurino, a atividade valorizar a história e os lugares de Rio Grande. “Assim pretendemos despertar nos estudantes a valorização da cidade e preservação dos bens públicos e naturais do município”

Lançamento

O lançamento do álbum será realizado na livraria Vanguarda,do Centro, na próxima quinta-feira,15 às 17h. Um segundo lançamento será na livraria Albuquerque localizado no Praça Rio Grande dia 21 às 19h. O momento contará com a presença do Prefeito Municipal, do secretário da Cultura e do Turismo.

Álbum “Figurinhas do Rio Grande

O material consiste em um álbum com figurinhas composto por fotos de prédios, lugares e pessoas que marcaram a história e a trajetória do Rio Grande e visa a resgatar a história e o amor pela cidade berço do Rio Grande do Sul.

 

Assesssoria --- PMRG

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!