FURG obtém conceito máximo em três cursos no Enade 2021
15/09/2022 07:51 em Variadas

Na segunda-feira, 12, foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do ano de 2021 e de dois dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior (IDD), que são calculados com base no desempenho dos estudantes.

A FURG teve 17 cursos participantes no Enade 2021, dos quais três obtiveram o conceito máximo, a nota 5: Geografia – Licenciatura; Educação Física e Química Licenciatura, o grande destaque pois foi o único curso de Química das Universidades Federais do RS a obter este conceito.

 

Comparado ao ciclo anterior, realizado em 2017, 12 cursos permaneceram com o mesmo conceito Enade, três melhoraram o conceito e dois diminuíram.

Segundo Rosaura Alves da Conceição, Procuradora Educacional Institucional da FURG o Conceito Enade, é calculado a partir do desempenho dos estudantes de cada curso de graduação avaliado e o IDD busca medir o valor agregado pelo curso à formação dos estudantes, considerando seus desempenhos no Enade contextualizados a partir de suas características na entrada da graduação com o índice obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Assessoria -- FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!