Palestra “ Conversa com Educativo” é nesta sexta
26/09/2022 13:22 em Variadas

Com iniciativa da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini, a palestra Conversa com Educativo” a ser proferida pela coordenadora do Programa Educativo da Fundação Iberê Camargo/RS, Ilana Peres Azevedo Machado, ocorre nesta sexta-feira (30), às 14h,no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. O momento que faz parte da 3ª edição do Curso de Extensão ‘ Encontro com os Museus’  tratará sobre a ação educativa em Museus e está inserido na programação da 16° Primavera de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A programação do Curso contou com a presença da palestrante e professora da Universidade Federal de Pelotas(Ufpel), Noris Pacheco Martins Leal, que abordou o tema “Documentar para conhecer os Acervos Museológicos”. O professor, também da Ufpel, Diego Lemos Ribeiro, também contribuiu palestrando sobre “Os desafios das gestões de Museus e Coleções”. 

“Ações em conjunto com programações coletivas, como é o caso da Primavera dos Museus, fortalecem o papel dos museus. A Fototeca está anualmente  inserida na programação da Primavera dos Museus e neste ano foi desenvolvida uma programação bem consistente e interessante já que estamos fazendo essa retomada nos eventos pós pandemia” afirma Gianne Zanella Atallah, Diretora da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini 

É interessante ressaltar que o Curso está sendo realizado todas as sextas-feiras até o próximo 7 de outubro e proporciona a todos estudantes, pesquisadores,servidores e atuantes na área uma renovação de seus conhecimentos. 

Confira a programação: 

 30/09

Palestrante: Ilana Peres Azevedo Machado (Fundação Iberê Camargo/Porto Alegre)

Tema: Conversa com Educativo

07/10

Palestrante: Andrea Lacerda Bachettini (UFPEL)

Tema: As Reservas Técnicas em Museus: Desafios e Perspectivas

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!