Laços de Amor apresentará o Calendário oficial de 2023 em outubro
26/09/2022 13:24 em Variadas

O projeto Laços de Amor é um grupo sem fins lucrativos, formados por mulheres voluntárias que visa melhorar a autoestima de pessoas que passaram ou ainda estão em tratamento contra o câncer. Para realizar essa ação, as equipes realizam diversas atividades para arrecadar fundos, como brechós, vendas de artesanato, camisetas e o tradicional calendário que será lançado em outubro, no Praça Shopping.

O grupo foi criado em 2018 a partir da idealizadora Beatriz Elert Vally, que é membro do Instituto Buquê de Amor (IBA), de Pelotas, e que desafiou um grupo de amigas em Rio Grande a fazerem algo semelhante na cidade com o mesmo intuito, o de amparar às mulheres hospitalizadas em tratamento contra o câncer. Hoje, o projeto conta com aproximadamente 75 pessoas entre mulheres em tratamento e voluntárias.

Dessa forma, a ação contribui com materiais para o complexo oncológico e cardiológico da Santa Casa de Rio Grande, além da doação de lenços e toucas para pacientes oncológicos e com almofadas de coração, que são utilizadas no período pós cirúrgico.

Para seguir fomentando esse projeto, no dia 13 de outubro será realizado um desfile de apresentação da 4° edição do Calendário Laços de Amor 2023, além da exposição de trabalhos desenvolvidos pelas voluntárias e também a venda de camisetas, que ajudam na arrecadação de fundos, no Praça Shopping, às 18h.

O evento tem por objetivo elevar a autoestima de quem enfrenta o câncer, demostrando que é possível, mesmo em tratamento, ter uma qualidade de vida. Logo, também visa transmitir informações sobre a prevenção da doença para a comunidade e arrecadar fundos por meio das vendas para manter as atividades do grupo.

A integrante do Laços de Amor, Andreia Pereira que está no projeto desde 2020 compartilhou sua história e importância desta ação para a sociedade. “Participar desse grupo é uma forma de retribuir com todo o apoio que eu tive, durante a parte mais difícil de minha vida, quando fui diagnosticada com câncer. Pois, o câncer é uma doença que ataca não somente o organismo, mas também o psicológico e emocional. A fé e o apoio familiar ou das pessoas que sentem esta mesma dor, são alicerce para vencermos essa luta. Por isso, me tornar uma voluntária do grupo faz com que eu cumpra meu propósito apoiando outras pessoas e criando estratégias para que os métodos de prevenção contra o câncer sejam mais divulgados e acessível aos pacientes”, diz Andreia.

Para aqueles que possuem interesse em ajudar o projeto Laços de Amor podem buscar informações todas as terças-feiras, das 14h às 17h, na Casa Rosa, na rua Andrade Neves, 504. A comunidade pode contribuir através da doação de roupas para o brechó ou materiais para artesanato.

Assessoria de Comunicação - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!