Quem passa pela Avenida Beira Mar no balneário Cassino já percebe a mudança de cenário no trecho próximo ao campo do praião. Tubulações, cones e máquinas fazem da avenida o canteiro de obras onde são realizadas escavações para a instalação do sistema de drenagem. A revitalização da avenida proporcionará aos moradores, veranistas e visitantes um local para passeio, ciclismo e lazer, tornando-o um dos pontos de atração turística do balneário.
O início das obras nesta segunda-feira (26) marcou o começo da primeira de três etapas da revitalização que mudará a cara da avenida. A primeira parte contempla uma área de 340m entre a rua Rio de Janeiro e a rua Júlio de Castilhos.
O projeto
O projeto que vai repaginar o visual de aproximadamente 2 km da avenida, contempla o trecho entre o Arroio do Riacho e o Campo das Bases. Ao término das obras a Avenida Beira Mar contará com calçamento, ciclovia, bancos, iluminação e uma passarela que dará acesso à Orla da praia.
A expectativa de conclusão das obras, segundo o secretário do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Gilberto Arabidian, é de seis meses. A revitalização possui autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Assessoria - PMRG